Você deve aplicar-se a todos os trabalhos que você atravessa?

Você deve aplicar-se a todos os trabalhos que você atravessa?

Você está precisando de um emprego? Se você é, você provavelmente começará a examinar todos os trabalhos abertos em sua área, possivelmente até mesmo imediatamente. Ao fazer isso, você pode se surpreender com o que vê. Dependendo de onde você reside, você pode ter centenas ou até milhares de listas de empregos para classificar. Ao fazer isso, há muitas pessoas que tomam a decisão de se candidatar a tantos empregos quanto possível, mas você deve fazer o mesmo?

Quando se trata de determinar se você deve ou não se inscrever em todos os trabalhos que você encontra, há vários fatores importantes que você deve levar em consideração. Um desses fatores é sua experiência relacionada ao trabalho, treinamento e educação. Este é essencialmente o campo de carreira em que você se especializa. Por exemplo, se você tem experiência em trabalhar na área médica, uma lista de trabalho para um técnico automotivo pode não ser a ideal para você e vice-versa. Embora você possa querer se candidatar a tantos empregos quanto possível, você vai querer tentar e certificar-se de que eles são aqueles que são um pouco qualificados para.

Outro fator que você vai querer levar em consideração, ao se candidatar a empregos, é a localização. Se você usar seu jornal local para examinar as listas de empregos, provavelmente descobrirá que a maioria das listas de empregos é apenas para cargos locais. Por outro lado, se você usar a internet, ou seja, busca de carreira ou sites de emprego, você pode ser apresentado com anúncios de emprego de todo o país. Tão bom quanto um trabalho pode parecer, você vai querer abster-se de candidatar-se se você não puder comparecer a uma entrevista ou se você não tiver intenção ou realocação.

Outro dos muitos fatores que você deve levar em consideração, ao tentar determinar quantos trabalhos você deve solicitar, é a sua necessidade de um trabalho. Se você está atualmente desempregado e não recebe nenhuma compensação de desemprego, talvez seja necessário encontrar um emprego imediatamente. Isso é particularmente importante se você tiver contas se acumulando ou se tiver uma família para sustentar. Se for esse o caso, você pode querer aumentar suas chances de encontrar um emprego, aplicando para tantos empregos quanto possível. Com isso em mente, lembre-se de enviar apenas seu currículo ou inscrição para vagas de trabalho para as quais você está qualificado.

A impressão que você vai acabar criando é outro fator que você vai querer levar em consideração, ao procurar se candidatar a tantos empregos quanto possível. O que você vai querer lembrar é que pode refletir mal em você se você é regularmente encontrado para apresentar pedidos de emprego ou currículos para empresas que você não está qualificado para. Pode ser prejudicial ao seu bom nome e reputação. Isto é particularmente importante se você enviar vários pedidos de emprego para a mesma empresa, mas para trabalhos diferentes, ou seja, aqueles em que você não está qualificado para.

Os pontos acima mencionados são pontos que você vai querer levar em consideração, ao determinar quantos trabalhos você deve solicitar e quais. Com toda a honestidade, você é aconselhado a apenas usar seu melhor julgamento, pois é um dos melhores guias a serem seguidos.